Logo
  • Othelino destaca lançamento do edital para o serviço de transporte de ferry-boat

    otheO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta terça-feira (17), o lançamento do edital de licitação para o transporte de ferry-boat como mais um compromisso de campanha que o governador Flávio Dino (PCdoB) passa a cumprir. Na campanha, quando anunciou o programa para a Baixada Maranhense, ele deu especial atenção à questão dos reclames da população quanto ao serviço prestado pelas empresas.

    “Este ano, a partir do momento da instalação da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) com o Procon (Procuradoria do Consumidor) atuando, enfim, com o governo  se fazendo presente, não só no Terminal da Ponta da Espera como no Cujupe, já houve uma ligeira melhora  no serviço do ferry-boat. Passou a cumprir, mais ou menos, os horários, apesar de alguns atrasos. Está espeitando, minimamente, os direitos dos usuários do ferry-boats,  mas é claro que ainda está muito longe de ser o ideal”, disse o deputado.

    Segundo Othelino, o que vai resolver mesmo a questão dos serviços prestados pelos ferry-boats será a licitação, porque isso abrirá a possibilidade de outras empresas virem prestar um atendimento decente,   que respeite o consumidor, os usuários do ferry-boat. “Então é razão para comemorar”, frisou.

    O deputado lembrou ainda, na tribuna, que o governador acabou com duas isenções imorais concedidas no governo anterior às empresas de ferry-boats, que tinham o benefício da isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias). “Este governo acabou com essa isenção e agora dá mais um passo, que é o lançamento do edital de licitação”, afirmou.

    Segundo Othelino, o Maranhão está, cada vez mais, perto de ter um serviço decente de ferry-boat e acabar com o desrespeito a essas pessoas que atravessam de São Luís para a Baixada Maranhense ou vice-versa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!