Othelino Neto alerta para graves problemas em ferryboats

O deputado Othelino Neto (PPS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9), para alertar as autoridades competentes acerca de três graves problemas constatados nos ferryboats que servem a cidade de São Luís e a Baixada Maranhense.
Para o deputado, ao invés de melhorar o serviço de ferryboat piora a cada dia que passa, pois há falta de compromisso com a população das duas empresas que monopolizam o transporte no Estado do Maranhão, por meio da referidas embarcações (a Servi Porto e a Internacional Marítima).
 De acordo com Othelino, o primeiro problema do ferry-boat é falta de controle de quem entra na embarcação. “Compra-se uma passagem, recebe-se um canhoto. Não precisa dar nome nem mostrar a identidade. Se um dia acontecer um acidente, ninguém saberá quem estava lá”, disse.
 O parlamentar disse que o segundo grave problema nos ferryboats é a falta de segurança. Segundo ele, a venda de bebidas alcoólicas ocasiona brigas e confusões, que não são contidas porque não existe segurança.  “Se houver uma confusão generalizada acontecerá uma tragédia”, alerta.

 Conforme Othelino, o terceiro problema é a falta de serviço básico de emergência médica e até de uma simples maca dentro das embarcações. O deputado presenciou uma pessoa passar mal numa viagem e, por sorte, ser atendida por um profissional da área de saúde que viajava no ferryboat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *