Logo
  • Palmeirândia – Eleições 2018 mostra a força de Edilson da Alvorada e enfraquecimento do grupo Garcia

    O atual Vice-prefeito da cidade de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, sai fortalecido das eleições de 2018 e se torna o principal nome de oposição na disputa das eleições municipais de 2020.

    Nas eleições municipais de 2016, Edilson foi decisivo na eleição do atual prefeito, Jorge Garcia. A diferença do atual prefeito para o segundo colocado naquela eleição foi de apenas 825 votos. Ou seja, Edilson foi o fiel da balança, já em 2016.

    Sem apoio de políticos tradicionais e nem vereadores do legislativo local. Edilson e seu grupo de apoiadores conseguiu a façanha de colocar seus candidatos no topo da votação nas eleições deste ano.

    Os candidatos opiadas por Edilson e seu grupo político, disputaram voto a voto nas urnas de Palmeirândia com os candidatos do atual prefeito, Jorge Garcia e seu mentor, o Ex-prefeito, Nilson Garcia. Ariston candidato a deputado estadual apoiado por Edilson, obteve 1.979 votos, apenas 101 votos a menos do que o candidato do atual prefeito.

    Dr. Elizabeth, candidato a deputado federal apoiado por Edilson e seu grupo, obteve 2.501 votos nas urnas da cidade, enquanto o candidato do prefeito e seu irmão obteve 2.884 votos, ou seja apenas 383 votos de diferença em relação ao candidato do Vice-prefeito, Edilson Alvorada.

    O enfraquecimento do Grupo Garcia

    Outros candidatos também apoiados por grupos de oposição a atual gestão em Palmairândia, também obtiveram expressivas votação na cidade, como é o caso dos candidatos da deputado estadual: Othelino Neto, Thísa Ho4tegal, Leonardo Sá. E também, federal como: Gastão Vieira, Victor Mendes, Luana Costa, Gil Cutrim e outros.

    Nas eleições municipais de 2016 o atual prefeito, Jorge Garcia com apoio de seu irmão Nilson Garcia obteve 6,569. Já nestas eleições os candidatos da dupla não chegaram a 2.900 votos.

    Edilson da Alvorada se torna o maior e melhor nome de oposição em Palmairândia rumo a 2020.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!