Logo
  • Palmeirândia – Prefeitura toma série de ações em combate ao Coronavírus

    O trabalho começou antes mesmo do primeiro caso registrado na cidade.
    A partir daí o trabalho foi crescente, incluindo ações que foram desde a reorganização da rede de saúde do município até ao novo decreto, agora é obrigatório o uso de mascaras em locais públicos.

    Dezenas de profissionais foram colocados na linha de frente contra o corona; de articulação com a sociedade civil até a produção de máscaras de proteção; de campanhas educativas para população à criação de central telefônica para atendimento da população e as blitz sanitária nas entradas da cidade, parando todos que entram e verificando se estão usando corretamente os EPI.

    Declaração do Estado de Emergência em Saúde, que deu mais agilidade para implementação de serviços necessários ao combate do novo coronavírus. Disponibilização de leito na rede pública. Reorganização na campanha de vacinação exclusivas para vacinação de outras doenças.
    Rede Hospitalar foi reordenada e o hospital está preparado para atender os casos encaminhados da doença.

    Quem apresentar os sintomas deve procurar o pronto atendimento ou então entrar em contato no DISCOVID; Polícia Militar 98347- 4145; Guarda Municipal 983527992; Secretária de Saúde 983525193, que logo será orientado pelo fone ou sobre o local correto para atendimento presencial.
    Também ocorreu o aumento das compras de álcool gel, luvas, máscaras e demais equipamentos de segurança foram e estão sendo essenciais para os profissionais que estão à frente no combate ao Covid- 19.

    Atendimentos odontológicos de rotina também foram suspensos. Só estão sendo atendidos os casos emergenciais. Todas as atividades em grupos com idosos foram suspensas na rede saúde.

    O isolamento social é fundamental para evitar a circulação do vírus, então foi feita ampliação dos serviços on-line para atender a população. Foi decretado a Suspensão das aulas nas escolas de rede pública e privada. Também foi fechado o fórum da juventude, bares, salão de beleza e demais estabelecimentos não essenciais.

    Houve também o cancelamento de todos os eventos e festividades previstas. Cancelamento de todos as atividades esportivas e espaços como ginásio e quadra Municipal. Suspensas as atividades de serviços presenciais nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), conselhos, sedes das secretarias, e o prédio Central, que estão atendendo apenas situações de emergência. Lojas abertas somente para pagamentos. Eventos, comemorações e confraternização estão suspensas. Celebrações religiosas estão sendo feitas por sistema on-line.

    Devem se manter em funcionamento as seguintes atividades essenciais, mas evitando aglomerações e adotando comportamentos para conter o avanço do novo coronavírus: supermercados e hipermercados, mercado Municipal , padarias, farmácias, postos de combustível e serviços bancários.

    A prefeitura Municipal juntamente com a Secretária de Saúde de Palmeirandia reforça medidas simples de combate ao avanço do novo coronavírus: higiene pessoal, como a constante lavagem das mãos com água e sabão ou o uso de álcool em gel; o distanciamento social; evitar levar as mãos nos olhos, nariz e boca; ao espirrar e/ou tossir use lenços descartáveis ou o faço colocando o cotovelo diante da boca e nariz; mantenha os ambientes ventilados e evite lugares fechados e com aglomeração de pessoas.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!