Logo
  • Palmeirândia: Secretária Municipal de Educação Participa de Evento com o Ministro da Educação com metas para o Município

    Neste Sábado (15) a Secretária Municipal de Educação do município de Palmeirândia Elisiane da Cruz Soares representando o Prefeito Edilson da Alvorada em um dia inteiro de Palestra com o Ministro da Educação do Brasil Milton Ribeiro, Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte com o objetivo de estabelecer metas para o município de Palmeirândia.

    Diante de uma cenário imprevisível de Pandemia, escolas totalmente desestruturadas e sucateadas pela gestão passada, IDEB baixíssimo, escolas e creches inacabadas.

    Durante a fala do Ministro da Educação, o mesmo frisou sobre o empenho do governo federal em ajudar os Prefeitos e Secretários Municipais a cumprirem metas e ampliar o indicadores da educação municipal, com a participação de toda a Comunidade escolar nesse processo educacional.

    Para o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte mencionou que o programa tem por objetivo apoiar, no âmbito da educação básica, o acesso e a consequente permanência de alunos residentes em áreas rurais às instituições de ensino, contribuindo para o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar desses estudantes.

    A Secretária Municipal de educação Elisiane Soares participou do evento e levou as necessidades da Comunidade escolar de Palmeirândia, destacando que é necessário buscar diálogo, parceria e união para que a educação Palmeirandense possa evoluir. Ainda, planejamento e a administração dos recursos destinados a ações como o PNATE e o Caminho da Escola.

    Na ocasião, estiverem presentes coordenadores Pedagógicos, secretários e Prefeitos do interior do Maranhão, equipes de educação e conselhos Municipais de educação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!