Logo
  • Partido dos Trabalhadores oficializa apoio ao Governo Flávio Dino

    Deputado Zé Inácio e demais companheiros de partido oficializam apoio ao governo Flávio Dino

    Deputado Zé Inácio e demais companheiros de partido oficializam apoio ao governo Flávio Dino

    Na manhã desta segunda-feira (30) o deputado Zé Inácio (PT) participou da reunião da Executiva e do Diretório Estadual que aprovou a Resolução Política, de apoio ao Governo do Flávio Dino.

    Participaram da Coletiva, membros da Executiva e do Diretório Estadual: o Presidente Raimundo Monteiro, o vice-presidente Augusto Lobato, o Deputado Estadual Zé Inácio, o Deputado Federal Zé Carlos, o vereador de São Luís, Honorato Fernandes, além de dirigentes e militantes.

    De acordo com o parlamentar esta decisão é fruto de um processo de discussão e debate interno que vem sendo acumulada desde fevereiro deste ano. “A decisão se baseia na avaliação política sobre o momento conjuntural em que vivenciamos no Brasil e, sobretudo, com a responsabilidade que temos como um Partido que governa o país há quase 13 anos. A decisão foi construída de forma coletiva, processual baseada no entendimento político, pois não se trata de uma adesão ou simplesmente, um apoio ao Governo que venceu as eleições”.

    O deputado Zé Inácio (PT) destacou ainda o novo momento em que o Diretório Estadual vive, não só oficializando o apoio ao governador Flávio Dino como também o projeto politico futuro, tanto para o ano de 2016 como também para 2018. “Essa unidade do partido nos permite em 2018 discutir também espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador”.

    O Projeto – De acordo com o deputado Zé Inácio (PT) o projeto nacional que os membros do Diretório Estadual defendem é o mesmo que motivou a criação do Partido dos Trabalhadores. A decisão do PT de apoiar o Governo Flávio Dino e compor formalmente o seu Governo se baseia na defesa do projeto nacional e a retomada de relação histórica com o PCdoB pautada pelo alinhamento ideológico.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!