Logo
  • Pastor Ribinha apresenta projeto que isenta tarifa de ferryboat a pacientes com câncer

    Pastor Ribinha disse que o PL contribuirá com a redução dos gastos dos pacientes nas travessias por ferryboat à capital

    O deputado Pastor Ribinha (PMN) defendeu, na tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (19), o Projeto de Lei nº 302/2020, de sua autoria, em tramitação na Casa, que concede isenção a pessoas com câncer, na tarifa de transporte por ferryboat, do Terminal do Cujupe, em Alcântara, e da Ponta da Espera, em São Luís.

    O parlamentar destacou a relevância da iniciativa. “Com certeza, alguém aqui já teve um caso na família, um amigo ou um vizinho que tenha lutado ou esteja lutando contra o câncer. Minha mãe lutou contra o câncer, e eu tive a tristeza de perder uma tia. Sabemos que quem sofre não é só a pessoa que está com a doença, mas todos que convivem com ela”, disse.

    Assistência

    De acordo com o deputado, as regiões da Baixada Maranhense e do Gurupi totalizam, hoje, mais de meio milhão de habitantes, e não dispõem de hospital voltado ao tratamento de câncer, o que obriga as pessoas que necessitam da assistência a buscar atendimento na capital e utilizar o sistema de transporte de ferryboat.

    Para Pastor Ribinha, o PL dignifica e protege a vida, no sentido de contribuir significativamente com a redução dos gastos do paciente, prioriza o transporte de pessoas com câncer, tornando mais ágil o deslocamento para tratamento de saúde na capital do estado.

    “Tenho absoluta certeza que esta proposição terá a aceitação unânime deste Parlamento”, concluiu o deputado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!