Logo
  • Pastor Ribinha solicita construção de Centro de Convenções e de ginásio poliesportivo em Pinheiro

    Pastor Ribinha solicitou um Centro de Convenções e um ginásio poliesportivo para o município de Pinheiro

    O deputado Pastor Ribinha (PMN) apresentou indicações ao plenário, na sessão desta quarta-feira (12), solicitando ao Governo do Estado a construção de um Centro de Convenções e de um ginásio poliesportivo no município de Pinheiro.

    O deputado disse que essas duas necessidades foram identificadas em conversa com entidades de classe da região da Baixada Maranhense. “Acredito muito que as melhores ideias não nascem na cabeça de um político, mas a partir do diálogo que ele tem com as pessoas que, de fato, amam a sua cidade”, justificou.

    Pastor Ribinha reconheceu a luta incansável de entidades como Sebrae, CDL e CIP, que atuam naquela região e em Pinheiro. Segundo ele, elas trabalham em prol da classe empreendedora.

    “Essas entidades costumam utilizar a sede da Igreja Batista de Pinheiro (IBP), porque conta com uma certa estrutura, mas tiveram de cancelar os dois últimos eventos devido coincidir com atividades de nossa congregação. E, assim, elas ficam impossibilitadas de desenvolver ações por falta de condições “, esclareceu.

    Ele argumentou: “Não temos um espaço em Pinheiro preparado para eventos de grande porte. Quem ganha com a construção desse Centro de Convenções é a população da Baixada Maranhense. Ganham, ainda, a classe empreendedora, a religiosa e a educacional. E isto contribui para aquecer a economia. Vamos fomentar o turismo de eventos, que já é uma vocação de nossa região. Um Centro de Convenções com capacidade para, no mínimo, duas mil pessoas e com estrutura apropriada, é essencial”.

    Ginásio poliesportivo

    De acordo com o parlamentar, a construção de um ginásio poliesportivo objetiva, especificamente, abarcar projetos sociais da região da Baixada Maranhense. “O ginásio que temos já não atende a todas as demandas. Destaco, entre os projetos sociais desenvolvidos, a Escolinha Craque do Futuro, liderada pelo incansável Sidclei, que há 30 anos milita cuidando de crianças, adolescentes e jovens, bem os projetos sociais das igrejas, a escolinha Incentivo à Criança, entre outros”, ressaltou.

    O deputado finalizou: “Por isso, afirmo que é importante termos um ginásio poliesportivo, porque ele fortalecerá os projetos sociais que já existem, como também despertará novos vocacionados. Tenho absoluta certeza de que o Governo do Estado será sensível a essas duas solicitações”.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!