Logo
  • Pedro do Rosário realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

    A Prefeitura de Pedro do Rosário, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (20), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

    Com a realização do Fórum, o município irá elaborar um plano de ação para ampliar as políticas públicas voltadas aos direitos das crianças e adolescentes. O objetivo principal é que Pedro do Rosário aumente seus índices e receba o Selo Unicef.

    Durante o Fórum Comunitário, foram apresentados a Comissão Intersetorial em Defesa da Infância e Adolescência. As equipes de diversas secretarias e seguimentos sociais colaboraram durante o Fórum no processo de debate e discussões sobre como melhorar a vida das crianças e adolescentes de Pedro do Rosário, em vários aspectos.

    Entre os eixos discutidos estão o registro civil de todas as crianças, evasão escolar, gravidez na adolescência, mortalidade infantil e o incentivo aos jovens de 16 e 17 anos para que participem do processo eleitoral brasileiro. São 12 indicadores sociais e desafios impostos pelo Selo UNICEF para atingir os objetivos propostos.

    “O Selo  é uma forma de incentivo as cidades que fortaleçam as ações para a melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes. .

    O Prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio, fez questão de participar do Selo Unicef e assumir esse compromisso de buscar junto com as entidades envolvidas, o cumprimento das metas.

    “Essas pessoas escolhidas terão a missão, em parceria com diversas entidades e escolas, de pensar em soluções de políticas públicas a serem praticadas pelo município para garantir os direitos e qualidade de vida às crianças e adolescentes de Pedro do Rosário”, disse o prefeito.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!