Logo
  • Peri Mirim – Prefeitura se destaca no combate ao novo coronavírus

    A Prefeitura da cidade de Peri Mirim na Baixada Maranhense, tem se empenhada e se destacada no combate ao novo corona vírus. Por determinação do Prefeito Geraldo Amorim, diversas medidas de prevenção acontecem diariamente no Município. Medidas de prevenção determinadas pela OMS, Ministério da Saúde e cumprimentos dos decretos Estaduais e Municipais de combate ao covid – 19.

    Os pacientes contaminados por covid 19, que precisam de internação são tratados no Hospital Municipal São Sebastião, nos casos de sintomatologia moderada. Os pacientes de sintomatologia leve são medicados e tratados em casa, já os pacientes que chegam a apresentar sintomas graves são encaminhamos a centros maiores munidos de UTI.

    O Hospital Municipal de Peri Mirim conta com leitos de enfermarias, equipados para o tratamento, além de os medicamentos necessários para combater o vírus. Azitromicina, Ivermectina, Zinco, Vitamina D, Cloroquina e Hidroxicloroquina foram adquiridos pela prefeitura municipal.

    Prefeitura de Peri Mirim, adquiriu remédios para tratamento de pacientes com covid-19

    Diariamente, carros de sons rodam pela cidade, orientando os perimirienses sobre as medidas de prevenção e cumprimento dos decretos estaduais e municipais e combate ao covid-19. A prefeitura faz a desinfecção de ruas em locais público e de maior circulação de pessoas.

    A prefeitura continua com os trabalhos de desinfecção de ruas

    A prefeitura mantém as barreiras sanitárias com equipes que testam a temperatura e orientam a população. Quatro mil mascaras  foram distribuídas a população, outra boa notícia ao perimirienses foi a disponibilização de exames de tomografia para os pacientes. Os exames serão realizados na Clínica do Chicão na cidade de Pinheiro totalmente custeado pela prefeitura municipal.

    Preocupado com os profissionais que estão na linha de frente, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), acessórios utilizados para proteger os trabalhadores contra qualquer risco durante o exercício têm sido eficaz. Grande parte dos profissionais de saúde de Peri Mirim testaram negativo para o novo coronavírus.

    (EPIs), acessórios utilizados para proteger os trabalhadores contra qualquer risco durante o exercício

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!