Logo
  • Pinheiro consegue empate diante do Imperatriz

    Após sair vencendo por 2 a 0, o Imperatriz cedeu o empate por 2 a 2 diante do Pinheiro na noite desta quinta-feira, no Estádio Frei Epifânio, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Lucas Campos e Daniel Barros, enquanto Vinícius Paquetá, duas vezes, deixou tudo igual.

    Com o resultado, o Imperatriz conheceu o seu terceiro tropeço consecutivo no torneio e pode perder a quarta colocação até o final da rodada, já que tem cinco pontos, contra quatro do são José e três do Maranhão. Santa Quitéria tem um. O lanterna Cordino ainda não pontuou. Os líderes são Moto Club, novo, e Sampaio Corrêa, sete.

    A rodada continua neste sábado, com o clássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa no Castelão. No domingo, o San José desafia o Cordino, podendo entrar no G4, enquanto o Maranhão enfrenta o Santa Quitéria.

    REGULAMENTO

    Assim como na última temporada, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Maranhense avançam para o mata-mata. O último está rebaixado para a segunda divisão. Na semifinal, o sistema é de chaveamento simples, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo contra o terceiro – com jogos de ida e volta. A final também terá duas partidas. O mando de campo é definido pela campanha durante toda a competição.

    O campeão fica com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os dois finalistas se garantem na Copa do Brasil de 2020. Atualmente, apenas Sampaio Corrêa e Imperatriz tem divisão em competições nacionais – ambos na Série C.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!