Logo
  • Pinheiro: “Doe sangue, doe vida” campanha visa elevar estoque de sangue para atendimento de casos na região.

    camapnhaO município de Pinheiro na Baixada Maranhense, realiza desde o dia 17 de abril, no Hospital Municipal da cidade Dr. Antenor Abreu, a Campanha de Doação de Sangue.

    Com o tema “Doe sangue doe Vida”, a campanha visa elevar o estoque de sangue, que hoje apresenta déficit no Hemomar da cidade, para o atendimento de casos na região.

    Com panfletagem, palestras e visitas as vários órgão e seguimentos da sociedade, os coordenadores buscam a sensibilização para a importância da doação de sangue como gesto de solidariedade.equipe

    “Não dói, não custa nada e ajuda a salvar muitas vidas. Mesmo com todos os argumentos favoráveis, é cada vez menor o número de pessoas que vão até o hemocentro  Atualmente, o banco de sangue está com um estoque 20% menor do que o de costume para a época do ano. “Pode até parecer pouco, mas não é. O estoque de sangue é parte fundamental de um hospital e não é um produto que podemos simplesmente comprar quando precisamos, como uma luva de borracha. Precisamos da colaboração do máximo possível pessoas, uma vez que o procedimento é simples e deverá contribuir para salvar vidas e aumentar o estoque de sangue” afirmou Mayadna, coordenadora da campanha.

    A campanha que conta com total apoio da prefeitura municipal de Pinheiro, se estenderá até o dia 20 de junho.

    Requisitos básicos

    • » Estar em boas condições de saúde.
    • » Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para verdocumentos necessários e formulário de autorização).
    • » Pesar no mínimo 50kg.
    • » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
    • » Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
    • » Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).d3d2d1

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!