Logo
  • Pinheiro: Filuca Mendes homenageia ex-prefeito Maneco Paiva

    O Parque Ambiental do Pericumã, que completa este mês seis meses de atividades, ganhou nova denominação, passando a chamar-se Parque Ambiental Maneco Paiva, numa homenagem ao ex-prefeito Manoel Maria Soares Paiva, falecido no último dia 1º de setembro [leia aqui].

    maneco“Trata-se de um justo reconhecimento ao ex-prefeito, que grandes serviços prestou a Pinheiro, um grande amigo da nossa cidade, que muito trabalhou para que Pinheiro pudesse avançar”, afirmou o prefeito Filuca Mendes, candidato à reeleição pelo PMDB. Maneco Paiva foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Pinheiro por duas vezes; foi eleito deputado estadual e por três vezes prefeito de Pinheiro.

    Instalado às margens do rio Pericumã no bairro da Matriz, trata-se de um dos maiores parques ambientais urbanos do Maranhão, com 40 mil metros de área construída, 16 edificações e 18 equipamentos de lazer, duas academias de saúde, áreas de convivência e espaços para práticas esportivas, como pistas de corrida, motocross, bicicross, quadras poliesportivas, parquinhos infantis entre outros.ap

    “No nosso parque já desenvolvemos várias atividades com idosos, crianças, portadores de necessidades especiais e pessoas da terceira idade. E, a partir de agora, as atividades socioambientais e de educação ambiental com mais intensidade. Em cada final de semana são cerca de 20 mil pessoas que utilizam o parque para atividades esportivas, de lazer e culturais”, relatou Filuca ao destacar a sua importância para os programas que serão consolidados e outros que serão implementados em sua nova administração na área ambiental.

    “O Parque Ambiental Maneco Paiva está instalado na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baixada Maranhense. Foi construído com o apoio do deputado Victor Mendes, sendo uma prova inequívoca e um símbolo emblemático do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Pinheiro”, disse o prefeito de Pinheiro ao discorrer sobre o novo cartão postal da cidade. Na ocasião, Filuca ratificou o comprometimento com o crescimento econômico de Pinheiro com respeito, preservação e conservação de sua rica fauna e flora.dec

    Entre as novas ações, o candidato da coligação “Pelo Bem de Pinheiro” relacionou a arborização de conjuntos habitacionais e reflorestamento de áreas degradadas, a identificação dos espaços passíveis de arborização e de reflorestamento com plantas nativas do Bioma do Pericumã.

    Filuca relacionou ainda entre as suas prioridades, o fortalecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a construção de um Aterro Sanitário para a destinação adequada dos resíduos sólidos, conforme determina a Lei 12.305/2010 e o próprio Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, elaborado na atual gestão, dentro do prazo legal previsto em lei.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!