Logo
  • Pinheiro – Gestão Genésio vira Torre de Babel

    A cada dia que passa cresce a sensação de abandono, desprezo e falta de zelo com a população do município de Pinheiro, na  Baixada Maranhense. O caos é absoluto na cidade, a atual gestão municipal não consegue dar uma única resposta positiva para a sociedade, em nenhuma área.

    Ao longo dos últimos dois anos  e meios, o  Blog do Vandoval Rodrigues, vem mostrando diversos casos de omissão por parte da administração pública que acabaram causando revolta em toda a população. Algumas pessoas se tornaram vítimas fatais da ineficiência da gestão pública e da falta de compromisso daqueles que foram legitimamente escolhidos para representar o povo.

    Setores primordiais dos direitos humanos que são assegurados por lei ao cidadão como saúde, educação, infraestrutura e transporte público estão entre as principais mazelas da cidade. Unidades de Saúde sem insumos básicos, aparelhos quebrados, pessoas morrendo por  negligencia, ruas inteiras cheias de lixo e escolas “recém-reformadas” sem a menor condição de uso fazem parte do atual cenário pinheirense.

    O desgoverno é aparente na gestão do prefeito Luciano Genésio que  se transformou em uma verdadeira  Torre de Babel, ou seja, a cúpula  do grupo já não fala a mesma língua.

    Nesta  terça-feira (11) o vereador Sandro Lima (PCdoB) aliado do prefeito não poupou criticas ao Secretário de Agricultura da gestão Genésio, Ronald Coqueiro.

    O vereador afirmou que desde o principio o secretário não trouxe nada de bom para a cidade de Pinheiro.  E garantiu que o prefeito Luciano é  conivente com a situação por não demitir o atual secretário.  Ouça abaixo os áudios.

    O secretário Ronald  Coqueiro emitiu nota sobre o assunto, veja na integra.

    Nota da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social informa que é uma pasta de planejamento e execução de políticas públicas na promoção da agricultura de nosso município.

    Nos últimos meses tivemos que dar prioridade aos levantamentos dos problemas que o município enfrenta com as fortes chuvas neste inverno, o que impactou diretamente na produção agrícola da região, diante dessa situação emergencial foi realizado estudos de impacto na produção e encaminhados para as esferas federais com objetivo de obtermos ajuda as famílias prejudicadas.

    Destacamos que através das parcerias realizadas com diversos parceiros envolvidos temos conseguido alcançar nossas capitais metas que visam o desenvolvimento social da cidade, dentre as quais lançamos as principais atividades já realizadas:

    – Distribuição de sementes com aradagem de áreas agrícolas de agricultores familiares – Capacitações: “mecanização agrícola, manejo sanitário, construções e instalações, cooperativismo, associativismo, manejo de alimentar e nutricional, beneficiamento, embalagem e transporte, manejo de defensivos agrícola, manejo de solo, adubação, controle fitossanitário, planejamento familiar, acesso aos programas sociais…”.

    – Elaboração de projetos agropecuários e assistência técnica aos produtores rurais por uma equipe técnica que inclui engenheiros, técnicos, assistentes sociais e médicos veterinários.

    – Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M.) com emissão de laudos atestando qualidade de produtos animal e vegetal.

    – Emissão de DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf).

    – Atendimentos na Sala da Cidadania em parceria com o Incra – na emissão de CCIR e demais documentos para os agricultores assentados

    – Projeto piscicultura em caixas d’água nas escolas-polos do município – em parceria alunos e professores do Curso de Engenharia de Pesca da UFMA Campos de Pinheiro.

    – Canais Caminho da Produção, parcerias com a Aperp para criação de peixes e custeios agrícolas.

    Além de outras ações em fase de levantamento situacional e de viabilidade, como por exemplo: o projeto da Feirinha de Pinheiro que pretendemos desenvolver no segundo semestre com os Sindicatos, Sebrae, Bancos Oficiais de Fomento e o Governo do Estado do Maranhão.

    Por fim, a Secretaria reitera que o Governo Municipal repudia todas e quaisquer informações inconsideradas quanto ao trabalho desenvolvido nesta gestão, principalmente de pessoas que tem a clara intenção de depreciar o inédito trabalho que vem sendo realizado junto aos agricultores familiares de nosso município.

    Atenciosamente,

    Ronald Élson Silva Coqueiro

    Secretário Municipal de Agricultura

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!