Uma senhora de nome Bertulina Costa Corrêa, de 61 anos, se enforcou em uma árvore no quintal da sua casa, no Bairro Ilha de Ventura. O corpo foi encontrado por familiares por volta das 5 hs desta quarta-feira 28, que acionaram a Polícia Militar. Não se sabe ainda a motivação que levou a anciã ao suicídio.
O aumento das ocorrências de suicídio em Pinheiro preocupa a população e as autoridades. “Cada vez que ocorre um caso na cidade é uma derrota para toda a sociedade”, lamenta umavizinha de Bertulina.
O suicídio já é tratado pelas autoridades como uma questão de saúde pública. Há 10 anos, o município conta com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que monitora grupos de pacientes e atua na prevenção, com o diagnóstico e tratamento de problemas como depressão, bipolaridade e esquizofrenia.
Para o vereador Riba do Bom Viver, a estrutura, no entanto, ainda é deficiente. “Precisamos de uma nova unidade do Caps e para isso o município tem que ser contemplado com recursos pelo Ministério da Saúde”, disse o vereador.
Com Informações do Herasmo Leite.