Logo
  • Pinheiro: ponte quebra com caçamba de areia deixando povoado Ponta Branca isolado

    Na manhã deste sábado (02), uma caçamba conduzindo material de construção se dirigia para o povoado de Ponta Branca na zona rural de Pinheiro, ao passar na ponte que dá acesso ao referido povoado, a ponte de madeira quebrou. .

    A caçamba foi lançado ribanceira abaixo causando grande prejuízo e deixando centenas de moradores de vários povoados da região isolados, pois a ponte é o principal acesso de várias comunidades.

    Segundo os moradores locais, depois de 8 meses da atual gestão, nunca houve a recuperação da mesma e nem da estrada, embora tenha sido reformada  pelo ex-gestor e já estava desgastada novamente. 

    O maior agravante é que por ela passa ônibus escolar sempre lotado de crianças, que provavelmente ficarão sem poder ir as aulas até que se concerte a ponte, que os moradores acreditam que vai demorar.

    A falta de manutenção é um descaso com a população da região. As estradas ruins e as pontes piores ainda, reclamaram os moradores.

    A Caçamba conduzia material de construção, areia, o proprietário do material, disse que o prejuízo é incalculavel e agradeceu a Deus pois o pior não aconteceu, poderia ter vítimas humanas, pois diariamente passa ônibus no local.

    A região tem uma associação de moradores rurais, que inclusive o Sr. Prefeito visitou na época de campanha e no referido povoado tem uma escola municipal rural, construida pelo ex-gestor.

    https://www.youtube.com/watch?v=fqOyitVMdwY&feature=youtu.be

    Segundo uma morador que presenciou o fato: “na hora que a caçamba subiu sobre a ponte, no primeiro momento levei um susto, depois lembrei que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, creio muito no livramento de Deus, até mesmo para com o motorista. Graças a Ele ninguém se feriu”.

    Os moradores ameaçaram cortar o restante da ponte e atear fogo, por causa do descaso por parte da administração pública com a população. A ponte dá acesso a tudo ali; para escoar os a produção rural, para trazer mantimentos, material de construção.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!