Logo
  • Pinheiro recebe mais 3.650 doses de vacinas contra a covid-19

    Na manhã desta terça-feira (09), Pinheiro recebeu mais um lote de imunizantes contra a covid-19, doses da vacina Pfizer (350 doses), AstraZeneca (1500 doses) e Coronavac (1800 doses), que servirão para dar continuidade a Campanha de Vacinação contra o vírus no município.

    O diferencial desse novo lote é a inclusão da vacina Pfizer, que será direcionada a imunização de gestantes e puérpera, por esse ser o imunizante mais seguro para esse público-alvo. Depois da suspensão da vacinação desse grupo prioritário houve uma grande preocupação com relação a imunização dessas mulheres, com a chegada de doses da Pfizer essa imunização passa a estar disponível novamente para elas.

    Para se imunizar é necessário que essas pessoas se dirijam ao Centro de vacinação, na Escola Dr. Pedro Lobato, a partir de amanhã (09), das 8h às 12h e das 14 às 17h, munidos de documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de sua condição clínica, para realizar o cadastro e agendamento da vacina, pois devido aos protocolos de armazenamento, ela só pode ser retirada da refrigeração para a aplicação imediata.

    “A chegada desse lote de vacinas contendo o imunizante da Pfizer é importante para a continuidade da imunização em Pinheiro. Essas doses serão exclusivas para gestantes e puérperas, por ser o imunizante mais seguro para eles. Peço a população que continue buscando sua imunização, quem faz parte do público-alvo dirija-se ao centro de vacinação e garanta sua proteção”, disse Saulo Galvão, coordenador da imunização.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!