Logo
  • Pinheiro sediou a 3° Edição da Ação Federal

    Foi nesta sexta-feira (31), na Universidade Federal do Maranhão-UFMA o evento intitulado “Ação Federal”, cujo objetivo é aproximar o senador Roberto Rocha, a Funasa e outros órgãos públicos federais, dos problemas existentes nos municípios, debater com as comunidades locais e levar os benefícios diretamente aos cidadãos maranhenses.

    O evento teve início às 8h da manhã na UFMA com a formação da mesa solene com a participação da superintendente da Funasa-MA Maura Jorge e do senador Roberto Rocha que foram os idealizadores do projeto, do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, do superintendente regional adjunto da Codevasf-Ma Eduardo Madeira, da chefe da pesca no Maranhão Silvana Rabelo, do superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Maranhão Hailton Fortes, do superintendente do Mistério do Trabalho no Maranhão Alvaro Veloso, do gerente executivo do INSS de São Luís Cayus Oliveira, do chefe de regionalização da Fundação Roberto Palmares Alan Ramalho, do gerente da Caixa econômica Federal de Pinheiro Antônio Carlos e de prefeitos de 7 cidades da região.

    O grande público presente foi composto por vereadores, secretários municipais, representantes sindicais e órgãos parceiros da ação. Essa edição contou com o apoio da Prefeitura de Pinheiro.

    Na ocasião o senador Roberto Rocha anunciou obras importantes para a Pinheiro como:

    • A construção do portal de entrada e a duplicação da avenida que dá acesso à cidade;
    • Construção do aterro Sanitário;

    . Construção da rede de esgoto da cidade;

    • Melhorias no aeroporto da cidade para pouso de aeronaves 24 horas;
    • Investimento de 5 milhões de reais para a melhoria do Campus da UFMA de Pinheiro, além de Alcântara e Cururupu que são extensões do Campus de Pinheiro.

    O senador ainda aproveitou a oportunidade para visitar a construção do novo bloco da Feira Municipal que teve sua participação direta através de emendas parlamentares.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!