Logo
  • Pinheiro tem conseguido achatar a curva de contágio e diminuir a taxa de mortalidade no Município

    As medidas de enfrentamento a pandemia, tem tido resultados positivos nos números da Covid-19 no município. Essas práticas permitiram um achatamento na curva de contágio e uma diminuição significativa na taxa de mortalidade. Segundo estimativas, sem as medidas de enfrentamento, e considerando que os casos eram triplicados a cada dia desde o primeiro caso confirmado, Pinheiro poderia ter hoje algo em torno de 1.240 pessoas infectadas.

    Foi graças as políticas implementadas pela gestão municipal, que a realidade é bem diferente, a cidade fechou o primeiro mês com 435 positivados para covid-19.

    A cidade de Pinheiro tem conseguindo manter a taxa de mortalidade a baixo dos 4%, uma realidade muito distante das outras cidades do Brasil. Por se tratar de vidas, qualquer taxa já é muito alta, mas comparando com outras cidades do país que sofrem com mais de 30% de mortalidade e o alto risco a saúde ocasionada pelo vírus, o município que consegue diminuir a taxa para 3,7% de óbitos é uma vitória.

    Outras medidas essenciais que foram tomadas e que surtiram o efeito esperado foi com a promulgação de vários decretos que tratavam exclusivamente sobre isso, entre eles, os de suspensão das aulas da rede pública municipal, o decreto que disciplinou os serviços essenciais e o que trata sobre o fechamento das vias de acesso à cidade, são instrumentos administrativos que resultaram em dezenas ou centenas de vidas polpadas.

    O desafio ainda é grande, a população ainda é a peça principal nessa batalha, sem a compreensão de todos e o respeito às medidas de enfrentamento que vem sendo adotadas, tudo se tornaria mais difícil e o efeito não seria minimizado, pondo em risco as vidas dos pinheirenses, por essa razão sempre vale lembrar: fiquem todos em casa.

    Casos recuperados:

    Antônio Santos é um exemplo de paciente que conseguiu vencer a Covid-19, em estado considerado grave, chegou ao Hospital Dr. Antenor Abreu com 50% do pulmão comprometido pela doença. Atendido pela equipe da ala 19, o senhor Antônio conseguiu se recuperar, já recebeu alta. Ele é um dos quase 200 pacientes, que graças ao atendimento da equipe de saúde municipal, conseguiram vencer o vírus.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!