Logo
  • Pinheiro – Vereador Paulinho enfermeiro pede aumento salarial para enfermeiros e técnicos dos hospitais Antenor e Materno

    Sabe-se do esforço sobre-humano que todos os profissionais de saúde estão realizando no atual período da pandemia do novo coronavírus.

    O desgaste desses heróis nacionais, nossos profissionais, acontece por vários motivos, como o risco de contágio e a insegurança no trabalho, a inadequação, e também a insuficiência dos equipamentos individuais.

    É importante ressaltar o valor desses profissionais de saúde na recuperação da saúde, salvando vidas nos seus ambientes de trabalho. Este é o pensamento do vereador Paulinho Enfermeiro que apresentou indicação ao Prefeito Luciano Genésio.

    A indicação de Nº 164/2020 de autoria do vereador, sugere ao Executivo Municipal, a possibilidade de uma revisão salarial para a classe dos profissionais de saúde, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, lotados nos hospitais municipais Dr. Antenor Abreu e Materno Infantil.

    Vale ressaltar que no congresso nacional já tramita um projeto de indenização que consiste em um valor fixo de R$ 50 mil para o profissional de saúde incapacitado (ou seus herdeiros, em caso de óbito do trabalhador) somado a um valor variável para cada um dos dependentes menores do profissional falecido.

    O texto já havia sido aprovado na Câmara, mas como o relator, senador Otto Alencar (PSD-BA), acolheu emendas do Senado modificando o projeto, terá de voltar à Câmara para nova análise.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!