Logo
  • Plataforma facilita interatividade com o programa ‘Assembleia em Ação’

                A plataforma de comunicação do programa ‘Assembleia em Ação’ está disponibilizada no portal da Alema

    O Programa ‘Assembleia em Ação’ disponibiliza um canal direto de comunicação para facilitar a participação da população na iniciativa e aproximar, ainda mais, a sociedade do Legislativo maranhense. Para isso, a Assembleia criou a plataforma http://assembleiaemacao.al.ma.leg, no portal da Alema, que permite às pessoas interagirem com o Parlamento, dando sugestões, fazendo comentários e tirando dúvidas.

    Para acessar, basta clicar no banner que aparece na parte superior da página oficial da Assembleia e fazer um rápido cadastro, preenchendo todas as informações solicitadas. Após concluído o formulário, o canal de comunicação estará aberto à interação dos cidadãos com o Legislativo.

    Aproximação

    Instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora da Casa, o programa ‘Assembleia em Ação’ tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores e aproximar, cada vez mais, o Parlamento dos municípios, da classe política e da sociedade.

    A ideia é chegar aos quatro cantos do Estado, levando conhecimento, discutindo assuntos de interesse dos municípios e do Maranhão e dialogar com a população, sempre sob o comando do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

    O programa já passou pelos municípios de Balsas, Timon, Trizidela do Vale e Imperatriz, com participação significativa de parlamentares e lideranças políticas das regiões envolvidas. A quinta edição do evento será realizada em Itapecuru, no dia 20 deste mês, congregando representantes de 23 municípios das regiões do Baixo Itapecuru, Munim e Eixo Rodoferroviário.

    Assim como em todas as edições, os trabalhos contarão com palestras ministradas por especialistas da Casa sobre processo legislativo e eleições municipais de 2020.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!