Logo
  • População da região de Pinheiro é beneficiada com cirurgias de catarata e pterígio

    Ação faz parte das comemorações de dois anos de assistência à população na unidade hospitalar. Em Pinheiro, as cirurgias aconteceram no último fim de semana.

    Com a oferta de cirurgias de catarata e pterígio, o Governo do Estado beneficiou moradores de Pinheiro e outros municípios da região. Os procedimentos foram realizados no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. A ação faz parte das comemorações de dois anos de assistência à população na unidade hospitalar. Em Pinheiro, as cirurgias aconteceram no último fim de semana. Em dois dias, 312 atendimentos foram executados, entre consultas, exames e cirurgias de pterígio e catarata.

    A ação favoreceu pacientes como Maria das Mercês Costa. “Já passei por vários profissionais e o médico me disse que só a cirurgia poderia resolver meu problema na visão. Quando cheguei ao hospital fui bem atendida. Estou muito feliz porque consegui fazer essa cirurgia”, contou a moradora de Pinheiro. João de Deus Amorim, também recebeu atendimento durante a ação. “O atendimento foi ótimo. É o melhor mutirão que Pinheiro já teve”, destacou.

    Ação faz parte das comemorações de dois anos de assistência à população na unidade hospitalar. Em Pinheiro, as cirurgias aconteceram no último fim de semana

    A população da Baixada Maranhense teve acesso de forma mais rápida a consultas com oftalmologistas. Entre os atendimentos realizados, 147 foram cirurgias, sendo 107 de catarata e 40 de pterígio, e 70 pacientes foram agendados para realizar o procedimento nesta quinta-feira (28).

    “As cirurgias de catarata e pterígio são serviços financeiramente caros e muitos pacientes não possuem renda para realizar esses procedimentos na rede privada. O Governo do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Acqua, ofereceu esse serviço que foi muito importante para toda a população. Era notória a alegria dos pacientes ao terem sua visão restabelecida”, comentou Dayana Martins, coordenadora de enfermagem do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago.

    A programação de aniversário da unidade conta com diversas atividades nesta semana. Esta segunda-feira (25) foi o Dia D da campanha de doação de sangue. Equipes do hospital em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro coletaram bolsas de sangue na unidade. Desde a última terça-feira (26), a população participa do mutirão da mamografia, além de palestras com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A ação continua nesta quarta-feira (27).

    Nesta sexta-feira (29), uma ação social será realizada na Praça do Centenário, no centro de Pinheiro. A população receberá atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, vacinação, entrega de preservativos e orientações com assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos, além de receber informações sobre uso de medicamentos e ter acesso a serviços como corte de cabelo, automaquiagem, limpeza e aula de fit dance. O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago é gerenciado pelo Instituto Acqua.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!