Logo
  • População de Palmeirândia comemora ações da ‘Caravana Governo de Todos’

    Caravana realizou atendimentos de saúde básica, cadastramento em programas sociais, eventos esportivos e de lazer, serviços de cidadania.

    “Achei muito boa essa ação. Vim vacinar meus três filhos e, agora, a carteirinha deles está em dia. Vou aproveitar para tirar os documentos deles”, disse a lavradora Nacione Pereira, 28 anos, uma das beneficiárias da ‘Caravana Governo de Todos’, que levou ações sociais e entrega de obras do Governo do Estado ao município de Palmeirândia nesta sexta-feira (17).

    Por meio da Caravana, foram realizados atendimentos de saúde básica, cadastramento em programas sociais, eventos esportivos e de lazer, serviços de cidadania como a emissão de documentos, palestras e rodas de conversa. O governo também entregou uma sede própria para o funcionamento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no município.

    Caravana realizou atendimentos de saúde básica, cadastramento em programas sociais, eventos esportivos e de lazer, serviços de cidadania

    Para o mototaxista Sanilton dos Santos, 40 anos, a ‘Caravana Governo do Todos’ foi uma oportunidade para cuidar da saúde. “Estava passando e vim ver o que estava sendo oferecido. Tomei a vacina contra a febre amarela. É importante se prevenir, né?”, falou.

    Já Maria de Lourdes Ferreira, 56 anos, levou os netos David, 8 anos, e Aline, 6 anos, para tirar carteira de identidade. “É bom demais. Se não tivesse aqui, eu ia para outro lugar. Gastar meu dinheirinho. Economiza passagem, tempo. Tomara que venha sempre”, comentou.

    Maria Pedrolina, 55 anos, aproveitou para fazer exames importantes por meio dos serviços da Carreta da Mulher Maranhense. “Eu já fiz o preventivo, já fiz a mamografia, agora eu vou fazer o teste desses outros exames e é muito bom isso, é a saúde da gente, né. Muito bom porque, às vezes, a gente não tem o dinheiro para fazer os exames e o governo manda essa ação, o que é ótimo”, declarou.

    Para Maria Alice, 61 anos, a Caravana foi uma forma de ter acesso gratuito a diversos serviços. “Muito bom, porque economiza a gente a pagar passagem, perder tempo e não conseguir ser atendido como estamos sendo aqui, e creio que, para todos, está sendo um benefício importante”, falou a idosa, enquanto aguardava para fazer mamografia por meio da Carreta da Mulher.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!