Flávio Dino disse em recente entrevista ao Jornal Pequeno que a situação do seu governo é tranquila na Baixada maranhense, onde informou que as mais recentes pesquisas apontam que tem aprovação de mais de 60% da população daquela região.
Sem citar o ou os institutos, o governador exemplificou com a cidade de Pinheiro onde seu governo estaria melhor avaliado. Então, como ele foi eleito com mais de 60% do eleitorado da Baixada, significa dizer que ninguém se arrependeu de votar nele naquela região.
E como todo governante sabe que em time que está ganhando não há razões para se alterar nada, remanejou mais de R$ 42 milhões que estavam alocados para diques e barragens para garantir o desenvolvimento da Baixada. E levou todo o dinheiro para a pavimentação da MA-034, entre São João dos Patos e Passagem Franca.
O pior de tudo é que a região elegeu vários deputados estaduais e federais e até o momento apenas Adriano Sarney levantou a voz e vai pedir explicações ao governo. e diz que as obras “seriam redenção dos trabalhadores locais, porque possibilitariam a retenção de água doce por mais tempo nos campos da Baixada, proporcionando melhores condições de criação para agricultores, pecuaristas e pescadores”.
A cidade de Pinheiro tem dois candidatos a prefeito com ligações profundas com o governador Flávio Dino. Nem Luciano Genésio ou Leonardo Sá deram um pio.
Do Luis Cardoso