Logo
  • Povoado Bom Viver recebe diversos serviços de Saúde e Assistência Social durante mutirão contra a Covid-19

    O povoado Bom Viver fica na região da chapada, é um polo da zona rural de Pinheiro. A prefeitura chegou ao local bem sedo, nesta quinta-feira (11), com toda a logística necessária para desenvolver uma séria de serviços do Mutirão da Saúde contra a Covid-19: consultas com clínico geral e psicólogo; exame de ultrassonografia; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega de cestas básicas, máscaras e álcool em gel; atendimentos do CRAS, CREAS, Criança Feliz; atendimento odontológico; e outros serviços.

    “Com essa quantidade de serviços disponibilizados pelas secretarias do município, já se esperava uma grande procura, sabemos que esse trabalho é fundamental. Quem mora distante da zona rural tem maior dificuldade de chegar ao atendimento de saúde, disponibilizado na sede, então estamos levando essa estrutura até eles. ” Disse o prefeito Luciano, que tem participado dos mutirões.

    O intuito é alcançar o maior número de testagem possível, a prefeitura, através da secretaria de saúde e desenvolvimento social estão desenvolvendo esse trabalho que tem feito a diferença. Em bom viver foram realizadas 165 consultas relacionadas a Covid-19, foram feitos 127 testes, 39 tiveram resultado positivo e 88 negativo.

    O Mutirão da Saúde Contra a Covid-19,  tem levado aos moradores da zona rural da cidade, o mesmo protocolo que está sendo implementado no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

    “Com o diagnóstico prévio, é possível começar o tratamento no início da doença, diminuindo o risco de complicações. Estamos desenvolvendo um trabalho de expansão dos cuidados de saúde relacionados a Covid-19. Estamos levando aos polos da zona rural, a equipe técnica que conta com: Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Laboratório, de Enfermagem e os Agentes Comunitários da localidade. Esse é um trabalho muito importante” Afirmou Daniele Moraes, secretária adjunta de saúde do município.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!