Logo
  • Povoado Santo Antônio dos Carvalhos recebe mutirão itinerante contra a Covid-19, nesta quinta

    Será o quarto Mutirão Itinerante de combate a Covid-19, que levará para à zona rural diversos serviços da saúde e desenvolvimento social contra a pandemia. Essa ação vem sendo realizada com a intenção de levar atendimento ao maior número de pessoas, dando a assistência necessária à quem está vivenciando os impactos negativos da pandemia.

    A prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social, criou o projeto: Mutirão Itinerante Contra a Covid-19, por constatar a necessidade de levar às pessoas que moram distante da sede, os atendimentos relacionados a doença, tudo para promover bem-estar e qualidade de vida. A intensão da administração é proporcionar atendimentos que normalmente são ofertados apenas na sede da cidade.

    As ações do Mutirão terão início na quarta-feira (24), com a ultrassonografia, esse atendimento foi antecipado, com o objetivo de evitar aglomerações. Na quinta-feira (25) será ofertada avaliação médica, testagem e entrega de medicamentos para o tratamento da covid-19, desbloqueio do bolsa família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), auxílio emergencial, cartão idoso, entrega de cestas básicas e de kit’s de higiene, pessoal para famílias com maior vulnerabilidade.

    Serão testados apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos, a pelo menos 10 dias, período no qual o organismo já conseguiu produzir anticorpos, necessários para o diagnóstico preciso da doença. O kit de medicamentos para o tratamento vai ser distribuído sob orientação e receita médica.

    A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir das 7:30 h da manhã na quarta-feira e das 8:30 h na quinta-feira. A prefeitura de Pinheiro orienta os pais a evitarem levar as crianças para o ambiente, salvo os casos de criança com sintomas característicos da covid-19. Um cuidado a mais para evitar contaminações.

    A última localidade a receber o projeto foi o povoado Santa Vitória, na região do gama.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!