Logo
  • Prefeita Valéria Castro e agricultores de Presidente Sarney participam da Agritec em Cururupu

    A prefeita Valéria Castro e agricultores familiares do município de Presidente Sarney participaram ontem, quinta-feira 07, da abertura da 1ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), evento promovido pelo governo do estado e entidades parceiras na cidade de Cururupu.

    Além da prefeita Valéria, a comitiva de Presidente Sarney  foi composta por agricultores, quebradeiras de coco, pescadores e pequenos criadores de gado, carneiros e cabras.
    Além de participar da programação, que se encerra neste sábado (09), eles tiveram a oportunidade de apresentar ações eficazes desenvolvidas com o apoio da prefeitura; e os produtos provenientes do setor da agricultura familiar.

    Presente na abertura do evento, o governador Flávio Dino, acompanhado pela prefeita Valéria, pelo Superintendente de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, pelo Secretário Municipal da Agricultura Gilson Lima e por vários vereadores do município, visitou o stand de Presidente Sarney onde estavam expostas amostra de produtos da agricultura familiar do município.

    “Além de expor os produtos produzidos por nossos agricultores, estamos participando com o objetivo de obter mais conhecimento e, desta forma, incentivar, cada vez mais, o setor da agricultura familiar em nossa cidade, que possui um território com grande vocação para a produção rural”, afirmou a  prefeita.

    Flávio Dino gostou do que viu e agradeceu a presença dos agricultores de Presidente Sarney ao evento e disse ter ficado feliz em constatar que a administração municipal valoriza e investe nas políticas públicas direcionadas ao homem e a mulher do campo.

    Esta foi a primeira vez que a Agritec foi realizada no território da Baixada. A Feira ofereceu aos produtores a oportunidade de comercializar seus itens, participar de capacitações e de receber assistência técnica.

    Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!