Logo
  • Prefeita Valéria Castro realiza compra de alimentos de Agricultura Familiar em Presidente Sarney

    A Prefeitura de Presidente Sarney realizou nesta segunda-feira, 29 a  aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda Escolar e CRAS do Município.

    Frutas, legumes e verduras foram adquiridos da produção rural familiar. A Administração Municipal através da prefeita Valéria Castro, objetiva valorizar a produção agrícola de pequenos produtores com estas compras públicas, que serão realizadas ao longo do ano, objetivando fornecer uma alimentação de qualidade aos alunos da rede municipal e incentivar a produção rural.

    A aquisição foi realizada través do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Na modalidade, o agricultor familiar comercializa diretamente alimentos de acordo com padrões de qualidade que são determinados pelos órgãos regionais competentes.

    “O PAA beneficia diretamente os pequenos produtores, são famílias inteiras que obtém seu sustento deste trabalho e a garantia de aquisição desses produtos, pelo poder público, traz maior segurança e certeza de venda direta, gerando maior rentabilidade aos agricultores” destacou a prefeita Valéria Castro.

    O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

    O Programa é uma parceria Governo do Estado e Município, poucas cidades do Maranhão foram contempladas com o Programa que é uma conquista da prefeita Valéria Castro e do Secretário de Agricultura Gilson Lima.

    “É gratificante ver os setores da Administração Municipal trabalhando unidos, garantindo o sustento para os que estão em situação de risco alimentar e proporcionando ao pequeno produtor a certeza que pode trabalhar com tranquilidade, sabendo que sua produção terá valorização. Quando toda a equipe trabalha em prol do mesmo objetivo, todos são beneficiados” destacou o Secretário de Agricultura Gilson Lima.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!