Logo
  • Prefeito de Pinheiro percorre estados brasileiros em busca de medicamentos e equipamento de combate a pandemia

    O prefeito Luciano Genésio está percorrendo estados brasileiros para conseguir insumos e equipamentos necessários para o combate a pandemia. No Piauí foi onde ele conseguiu comprar mais 2 mil testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, 1mil máscaras N95 e 1mil máscaras descartáveis. Um reforço que fará a diferença na cidade de Pinheiro. Esse tipo de material está cada vez mais e difícil de conseguir, devido à grande procura.

    Os testes rápidos são fundamentais no controle da disseminação da doença, porque mais importante que diagnosticar quem está com o sintoma, é diagnosticar quem é assintomático, para que o isolamento social seja realizado com eficiência. As máscaras N95 são equipamentos de proteção individual (EPI) mais indicado para trabalhadores expostos a ambientes contaminados por aerossóis. Sua capacidade de filtração e resistência a materiais particulados chega a ser de 95%, proteção ideal para as equipes de saúde da Ala Vermelha do Hospital Dr. Antenor Abreu.

    De partida para Brasília onde irá comprar os medicamentos necessários para o tratamento de pacientes com a doença, o prefeito gravou vídeo, contando sobre mais essa vitória, e agradecendo ao ex-deputado José Genésio que disponibilizou o seu avião para transportar o material. Assista o vídeo:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!