Logo
  • Prefeito João Martins autoriza reabertura de restaurantes e lanchonetes após redução de casos ativos do coronavírus

    O prefeito João Martins publicou nesta sexta-feira (9) um novo decreto, atualizando as medidas de prevenção ao coronavírus, em Bequimão. A principal mudança diz respeito à reabertura de restaurantes e lanchonetes, que tiveram o funcionamento autorizado das 10h às 14h e das 18h às 22h, com público limitado em 50% da capacidade de ocupação.

    A decisão foi tomada após a redução dos casos ativos de coronavírus no município. No começo do mês, mais precisamente no dia 2 de abril, eram 87. Uma semana depois, esse número caiu para 26, segundo consta no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

    De acordo com decreto n° 008/2021, em restaurantes e lanchonetes são permitidos a compra e o consumo de alimentação. Já a ingestão de bebidas alcoólicas, nesses locais, foi expressamente proibida pelo Poder Público. Os estabelecimentos autorizados a reabrir só podem comercializá-las no formato delivery (entrega). Os bares também têm permissão para vender bebidas por delivery. Mas, ao contrário dos restaurantes e lanchonetes, devem continuar com as portas fechadas.

    Ainda segundo o novo decreto, os estabelecimentos com permissão para a reabertura devem cumprir exigências sanitárias como o uso obrigatório de máscara por funcionários e clientes, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento, durante todo o período de funcionamento.

    Continuam valendo as demais medidas determinadas pelo decreto anterior, entre as quais cabe destacar a proibição da realização de reuniões, festas, festejos, shows e eventos em geral. O decreto n° 008/2021 é válido até o dia 19 de abril.

    Leia o decreto na íntegra:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!