Logo
  • Prefeito João Martins se reúne com o secretário Carlos Lula em busca de investimentos para a saúde de Bequimão

    O prefeito de Bequimão, João Martins, cumpre agenda de trabalho na capital, São Luís, onde busca investimentos para a saúde do município de Bequimão. Nesta quarta-feira (21), o prefeito esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, solicitando o auxílio do Estado na melhoria das condições de saúde do município, maior repasse de doses da vacina contra a Covid-19 e também de testes para detectar a doença entre a população bequimãoense. O encontro contou com a presença da secretária municipal de saúde, Ramone Araújo.

    Durante a reunião com Lula, João Martins destacou os avanços alcançados pela saúde de Bequimão na gestão do ex-prefeito Zé Martins e fez um pedido ao secretário para que o Estado possa massificar os investimentos no município, a fim de manter e ampliar a qualidade da assistência sanitária oferecida à população atualmente.

    “A saúde de Bequimão foi uma herança positiva, herdada da administração do ex-prefeito Zé Martins. Ao longo dos últimos anos, o nosso município teve muitas conquistas quanto ao oferecimento de uma saúde pública de qualidade à nossa população, como a construção e manutenção do Hospital Lídia Martins e também das nossas Unidades Básicas de Saúde. Avanços que não podem parar. Precisam continuar para manter o trabalho que os bequimãoenses aprovam e reconhecem. Para isso, queremos contar com o apoio do Estado e com a sensibilidade do secretário Lula, que de forma brilhante tem conduzido a saúde maranhense no enfrentamento à pandemia”, pontuou o prefeito de Bequimão.

    A secretária municipal de Saúde, Ramone Araújo, frisou a necessidade de ampliar cada vez mais a parceria entre o Estado e o município, citando como exemplo as iniciativas conjuntas que já foram implementadas e auxiliaram a saúde de Bequimão no enfrentamento à pandemia. “Como bem destacou o prefeito João Martins, precisamos buscar parcerias para manter e até ampliar a qualidade da nossa assistência. Temos diversos exemplos de ações que deram e vêm dando certo, como o mutirão de testagem para a covid-19, a vacinação em massa nas nossas comunidades quilombolas, o arraial da vacinação e a própria Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid. Contamos com a sensibilidade do secretário Lula, para que possamos ter o aumento no repasse de vacinas e uma maior oferta de testes para a covid, entre outros investimentos em saúde, tão necessários neste momento desafiador que estamos vivendo”, ressaltou Araújo.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!