Logo
  • Prefeito Luciano segue na luta pela restauração da barragem do Pericumã

    Na manhã desta terça-feira 22, o prefeito de Pinheiro, Luciano, esteve na Secretaria de Meio Ambiente do Estado para discutir melhorias na estrutura da Barragem do Rio Pericumã, que no ano passado trouxe grandes transtornos e preocupações aos moradores devido aos alagamentos e inundações nas residências.

    A prefeitura Municipal, por meio do prefeito João Luciano, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, está a todo vapor buscando melhorias para o município de Pinheiro.

    O empenho da gestão municipal é também voltado para o meio ambiente, por isso a preocupação com o Rio Pericumã -que é um dos principais meios de sobrevivência de boa parte dos pinheirenses – que não foi esquecido pela gestão. E para garantir esse sustento e a preservação de nossas riquezas naturais, o prefeito reuniu-se com o Secretário de Meio Ambiente Rafael Ribeiro, a Secretária adjunta Karla Lucyana e a deputada estadual Dr. Thaísa Hortegal para buscar ações que visem a recuperação e preservação dos recursos hídricos do nosso município.

    “Temos preocupação e pressa em começar o serviço de recuperação, tendo em vista que o inverno pode começar bem cedo este ano”. Por isso as providências já estão sendo tomadas, com encaminhamento de licitação e ordem de serviço já para o próximo mês” disse Luciano.Também contamos com o apoio do deputado federal André Fufuca, que tem sido parceiro e já destinou recursos ao Município no valor de R$ 3,2 milhões para início dos trabalhos. Projetos como “Maranhão Verde” que apoia a conservação e recuperação ambiental, é prioridade do prefeito que deseja ajudar e beneficiar a vida de mais de 300 ribeirinhos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!