Logo
  • Prefeito Luciano solicita ao Governador Flávio Dino uso do Parque Industrial de Pinheiro como hospital de campanha para covid-19

    Em virtude do aumento de casos no município e região, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, solicitou ao governador do Maranhão, Flávio Dino, por meio de videoconferência, a instalação de um hospital de campanha na área do Parque industrial da cidade, o que trará a região mais leitos e melhores condições de enfrentamento a Covid-19.

    “Estamos preocupados, os números vêm aumentando, temos que estar um passo à frente dos acontecimentos, responder com rapidez e responsabilidade a tudo que vem acontecendo. Estamos na luta e continuaremos fazendo todo o possível para vencer essa doença.” Disse Luciano.

    O Parque Industrial fica localizado no povoado Ponta de Santana, na MA-106, na divisa de Pinheiro com o município de Santa Helena.  O prédio tem capacidade para 50 leitos, o que seria um grande reforço logístico e operacional no combate a Covid-19.

    O aumento de casos na região está sobrecarregando o Hospital Macrorregional da cidade o único que possui leitos de UTI com respirados, para atender os pacientes graves da doença. Em Pinheiro o número de casos positivos da doença cresce a cada dia e a Prefeitura tem realizado diversas ações  de combate a pandemia, mas, um problema persiste, a cidade ainda possui poucos leitos para atender a estimativa de números esperada de infectados. O prefeito Luciano espera amenizar esse problema com o hospital de campanha.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!