A prefeitura da cidade de Guimarães, comandada por Magno (PV), celebrou contratos que somam cifras milionárias com o INSTITUTO VIVER da capital do estado, São Luís.
Os contratos foram celebrados com as Secretarias Municipais de Administração, Educação, Secretaria Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Secretária Municipal de Educação e somam mais de R$ 6,5 milhões.
Casos como este destacam a importância da fiscalização e da responsabilidade na administração pública, especialmente quando os valores envolvidos são considerados exorbitantes e há suspeitas de favorecimento. A investigação pelo Ministério Público e outros órgãos competentes é um passo crucial para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira adequada e que não haja irregularidades nas licitações e contratos.
De acordo com o Diário Oficial, os contratos são referentes a prestação de serviços de terceirização de mão de obra para secretarias municipais.
O contrato considerado de valor exorbitante e com suspeitas de favorecimento será levado ao Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores.