Logo
  • Prefeito Toca Serra Assinar Acordo de Cooperação Técnica para Regularização Fundiária do Município de Pedro do Rosário

    O Prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Toca Serra, desde que assumiu o comando do Município, não tem medido esforços   para garantir instrumentos capazes de alavancar o desenvolvimento e gerar emprego e renda aos munícipes, tanto na zona urbana quanto rural.

    Depois de já ter assinado acordos de cooperação técnica com o INCRA e SECID , desta feita a parceria foi com o Instituto de Terras do Maranhão, ITERMA, o Termo de Cooperação Técnica, visa a  regulamentação fundiária das terras ocupadas pacificamente, em todo o território do município.   Incluindo áreas remanescentes de Quilombos.

    Para o prefeito Toca Serra, buscar desenvolvimento para zona rural, melhorando a vida dos agricultores, é essencial para o desenvolvimento do município e fomento da produção de pequenos agricultores.  “ É importante que cada trabalhador tenha o documento de sua propriedade, para poder receber investimentos públicos e privados e assim melhorar a produção agrícola e consequentemente as condições de vida das famílias”. Acrescentou o prefeito.

    O ato de assinatura do ACT com o ITERMA ocorreu no auditório do palácio Henrique de Lá Roque em São Luís, e contou com a presença do Vice – Governador Carlos Brandão, presidente do ITERMA Junior Verde, presidente da AGERP Júlio Mendonça, secretário de agricultura familiar do Maranhão, Rodrigo Lago, além de várias outras autoridades, o prefeito Toca Serra estava acompanhado do seu vice- prefeito, Fábio Mendes, ambos agradeceram ao Governo do Maranhão, pela parceria em prol do desenvolvimento do município de Pedro do Rosário.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!