Logo
  • Prefeito Zé Martins mantém serviços de Saúde com qualidade em Bequimão-MA

    Desde que assumiu a gestão do município de Bequimão em janeiro de 2013, o Serviço de Saúde tem sido mantido com qualidade e com recursos da Prefeitura, já que o Governo do Estado deixou de repassar a verba de R$ 100 mil reais mensal para Bequimão. Mesmo com toda as dificuldades financeiras que os pequemos municípios do Maranhão enfrentam, o Hospital Municipal Lídia Martins ainda é um dos poucos hospitais do interior do Maranhão, que funciona com 100% do atendimento exclusivamente com recursos próprios, sem o repasse do Governo Estadual.

    Serviços essenciais como exames de ultrassonografia realizados no posto Santo Antônio, com gestantes que fazem seu pré-natal, tem o apoio do prefeito Zé Martins e acompanhamento da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão.

    “Somente com sensibilidade, responsabilidade e compromisso de um gestor sério, Zé Martins tem feito história à frente da prefeitura de Bequimão, realizando um grande trabalho e respeitando o povo. Para se conseguir fazer, o que se tem feito na Saúde de Bequimão, é preciso ter planejamento e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou o secretário Sidney Bouéres.

    Desde que assumimos a gestão do município de Bequimão temos encontrado dificuldades para manter a saúde funcionando, principalmente por falta de recursos, que cada vez estão mais escassos. Temos um hospital de 20 leitos funcionando plenamente 24h com consultas e exames. É claro que não está como gostaríamos, mas isso não é culpa do prefeito Zé Martins. Na Baixada Maranhense, somente o hospital de 20 leitos de Bequimão funciona, os demais foram fechados por falta de verba. Só eu sei o quanto é difícil manter esse hospital, mas se Deus quiser, com muito planejamento vamos continuar lutando e trabalhando pelo nosso povo”, disse o prefeito Zé Martins.

    Além desses serviços realizados, a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, ainda dispõe das especialidades de pediatria com Dr. Paulo Mendonça, urologia com Dr. Luís Domingues, obstetrícia e ginecologia com Dr. Joaquim Melo. Os atendimentos são realizados no posto Santo Antônio, no Centro da cidade. Já as cirurgias eletivas na especialidade urologia são realizadas no hospital Lídia Martins, pelo Dr. Luís Domingues.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!