Logo
  • Prefeitos do Conguarás estiveram reunidos em Guimarães

    guiO Consórcio de Desenvolvimento Regional da Baixada Ocidental e Floresta dos Guarás (Conguarás), realizou no último sábado, 07, no município de Guimarães, uma assembleia para tratar sobre os desafios e metas a serem cumpridas nas novas gestões municipais, bem como eleger o novo presidente e definir as ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e assistência social.

    A reunião aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal de Guimarães, e além da Prefeita Margarete Ribeiro e o vice Osvaldo Gomes, estiveram presentes os prefeitos das cidades de Bacuri, Bequimão, Serrano, Central do Maranhão, Porto Rico do Maranhão e Apicum-Açu. “O Conguarás é um evento legítimo que serve para definirmos metas e ações de forma alinhada entre todos os municípios partícipes do consórcio, com o objetivo de trazer desenvolvimento para a nossa região da Baixada Maranhense, e ficamos felizes por Guimarães está sediando esta reunião”, afirma Margarete Ribeiro – Prefeita de Guimarães.f2

    Na oportunidade foi eleito o Sr. Claudio Cunha – Prefeito de Apicum-Açu, como presidente do Consórcio Conguarás. “Tenho certeza que vamos levar grandes projetos para a nossa região, sei que Deus vai me usar como instrumento para fazer grandes obras e agradeço a todos os prefeitos pela confiança dada”, disse o novo presidente.

    A Agência Intermunicipal é composta ainda pelos municípios de Alcântara, Santa Helena, Perimirim, Cedral, Cururupu, e Mirinzal. É o primeiro Consórcio Público a funcionar no território maranhense de acordo com o que estabelece a legislação brasileira.

    Propostas discutidas na reunião:

    – Implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Cururupu
    – Estrada que liga Serrano à Santa Helena
    – Escola técnica na Região
    – Matadouro industrial
    – BR 308 que liga Viseu à Carutapera
    – Indústria da Pesca
    – Aterro Sanitário
    – Aeroporto
    – Fortalecer o turismo na região
    – Agricultura familiar
    – Reflorestamento dos manguezais

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!