Logo
  • Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

    O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove municípios participantes do Consórcio Conguarás, para uma força tarefa de recuperação das vias urbanas e estradas da zona rural. Em conjunto, os prefeitos decidiram unir forças e realizar uma megaoperação de infraestrutura. A parceria foi celebrada durante encontro que ocorreu nesta quinta-feira (11), em Bacuri.

    A cooperação técnica entre os municípios de Bequimão, Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central, Guimarães e Porto Rico resultará em uma patrulha mecanizada composta por nove caçambas, uma escavadeira, um rolo compressor, um carro pipa, duas patrols e uma retroescavadeira.

    Para o prefeito Zé Martins, o programa será um sucesso e desafogará os gestores. “Sempre fui a favor de parcerias, porque ninguém faz nada sozinho. Em Bequimão, existem mais de 300 km de estradas vicinais na zona rural. Com esse consórcio, se Deus quiser, em breve estaremos com nossa malha viária toda recuperada. Além disso, vamos ampliar novas estradas em Bequimão e interligar outros povoados. Vamos contemplar todos os povoados e bairros”, destacou o prefeito.

    O Programa de Reestruturação da Infraestrutura dos municípios do Consórcio Conguarás prevê que os trabalhos aconteçam durante 10 dias, de forma intensificada, em cada município. Bacuri será o primeiro contemplado. “É um momento muito importante para nossa região. Pela primeira vez, os prefeitos que compõem o Consórcio se unem em um só pensamento em busca de melhorias para a qualidade de vida da população dos nossos municípios”, destacou o prefeito de Bacuri, Dr. Washington, presidente do Conguarás.

    Participaram do encontro os prefeitos Zé Martins (Bequimão), professora Rosinha (Cururupu), Maguila (Serrano do Maranhão), Ismael Monteiro (Central do Maranhão), Jadilson Coelho (Mirinzal), Dr. Washington (Bacuri), Tatiana Mendes (Porto Rico) e Osvaldo Gomes (Guimarães). O prefeito de Cedral justificou sua ausência. Já o prefeito de Apicum-Açu não aderiu ao programa promovido pelo Consórcio.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!