Logo
  • Prefeitura de Bequimão realiza aula inaugural do Pré-Vestibular Quilombola

    A Prefeitura de Bequimão deu início neste sábado (18) ao Pré-vestibular Quilombola do município. O preparatório para o vestibular do curso de Licenciatura em Educação Quilombola, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), é destinado aos estudantes das comunidades remanescentes de quilombos.

    As aulas de redação, disciplina pré-requisito para ingresso na graduação do Campus São Bento, vão acontecer todos os sábados pela manhã na Escola Domingos Bouéres, localizada no bairro Estiva. A gestão do prefeito João Martins colocou quatro professores de Língua Portuguesa à disposição dos estudantes.

    A procura pelo cursinho foi grande. Prova disso é que mais de 100 jovens e adultos se inscreveram e quatro turmas com capacidade para até trinta alunos interessados em prestar o vestibular precisaram ser montadas.

    O suporte educacional aos estudantes é uma demanda do Movimento Quilombola de Bequimão, atendida pela Prefeitura de Bequimão através das Secretaria Municipais de Igualdade Racial, Cidadania e Participação Popular e de Educação, Juventude, Esporte e Lazer.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!