Logo

Prefeitura de Bequimão se reúne com representantes de manifestações culturais e já se prepara para dar início ao são joão do município

Os preparativos para o São João de Bequimão estão a todo vapor. Nos últimos dias, o prefeito João Martins esteve reunido com representantes dos grupos tradicionais que vão participar da festa no município. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, no Centro da cidade, e serviu para alinhar questões relacionadas às participações e auxílios que vão ser concedidos pela Prefeitura às brincadeiras juninas. O vice-prefeito Magal também participou das discussões.

O credenciamento para a participação no São João de Bequimão foi realizado entre os dias 16 e 19 de maio, com atendimento aos representantes dos grupos na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo 24 manifestações culturais, entre brincadeiras locais e manifestações folclóricas, estão entre as selecionadas para compor a programação que deve se estender de 24 de junho até o dia 2 de julho.

“Estamos todos muito otimistas com a realização do nosso São João. Além da preservação da nossa cultura, a festa vai fomentar a geração de renda local. E, hoje, nós estamos reunidos justamente para definir esse importante incentivo aos fazedores de cultura do nosso município. Não tenho dúvidas de que será uma grande festa, como a nossa população merece, depois de mais de dois anos de pandemia. Estamos preparados e ansiosos. Elevamos nossos índices de vacinação para que pudéssemos viver esse momento com a maior segurança possível. Contamos com o prestígio de todos os bequimãoenses”, disse o prefeito João Martins.

A variedade de brincadeiras também promete encher os olhos dos bequimãoenses, que, assim como boa parte dos brasileiros, está há mais de dois anos sem São João. Grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, tambor de crioula, terecô, forró de caixa, carimbó, pajelança, tambor de mina, caixeiras do Divino e danças contemporâneas estão entre as atrações.

A decoração já começa a tomar forma nesta sexta-feira (17), segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins. Cerca de 20 barracas com comidas típicas, lanches e bebidas vão ser instaladas na região da Praça Santo Antônio e vão ajudar a dar forma ao circuito junino na cidade. “Estamos trabalhando muito para tornar essa festa inesquecível. Afinal, são quase dois anos sem ela. Acredito que a nossa população está muito ansiosa por esse momento. Estamos programando uma média de até quatro apresentações com grupos locais por noite para movimentar o nosso arraial oficial”, revelou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!