Logo
  • Prefeitura de Cajapió inicia campanha dezembro vermelho

    Campanhas como maio amarelo, outubro rosa, novembro azul e dezembro vermelho, funcionam como espaços de informação para a prevenção de acidentes de trânsito, câncer e doenças sexualmente transmissíveis. São momentos em que se busca dar mais visibilidade a problemas e males que afetam a toda a sociedade, e cuja arma mais eficaz de prevenção e controle é a boa informação.

    E a Prefeitura de Cajapió entra na programação do Dezembro Vermelho, para disseminar orientações sobre transmissão, diagnóstico e tratamento do HIV/AIDS. A campanha foi criada pela ONU, em 1987, reforçada quatro anos depois pelo símbolo da fitinha vermelha, criadas por artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e alertar para o perigo da discriminação. No Brasil, a campanha foi incorporada pelo Ministério da Saúde em1988.

    Palestras, rodas de conversas, oficinas de orientação para prevenção combinada, com distribuição de insumos de prevenção para a população em geral aconteceram durante todo o mês de dezembro em postos de saúde e UBS da cidade de Cajapió.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!