Logo
  • Prefeitura de Cajapió realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    Nesta Terça-feira (23) a Prefeitura Municipal de Cajapió, através da Secretaria de Assistência, realizou uma grande caminhada com o tema “Faça Bonito”, o objetivo foi de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

    A caminhada foi realizada durante pela manhã e teve a participação das escolas da rede municipal de ensino, onde os estudantes levaram faixas e cartazes alertando sobre o tema.

    Para a Assistente Social, Marinalda Pedrosa, o evento foi de grande importância, pois a população cajapioense precisa cada vez mais ter interesse pela causa e não calar diante de possíveis casos.

    Geralmente, o abuso sexual ocorre quando um adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração sexual envolve a intenção de lucro ou troca.

    O evento convocou famílias, escolas, igrejas e toda a sociedade civil para assumirem o compromisso de enfrentamento da violência sexual, o prefeito Dr. Marcone fez questão de participar do evento . O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído no dia 18 de maio e marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em decorrência do crime bárbaro e que chocou todo o país, o Caso Araceli.

    Caso Araceli

    Um caso que é considerado marco na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil aconteceu em Vitória, no ano de 1973, com a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, que até hoje está impune, aconteceu no dia 18 de maio daquele ano.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!