Logo
  • Prefeitura de Mirinzal distribui kits de merenda escolar para alunos em vulnerabilidade social

    A Prefeitura de Mirinzal por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, a distribuição de kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino que estão caracterizados em situação de maior vulnerabilidade social.

    A distribuição dos kits segue as determinações da Lei N°13.987 de 07 de Abril de 2020 e da Resolução do Ministério da Educação (MEC) N°02 de 09 de Abril de 2020 que autoriza disponibilizar os alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante estado de calamidade pública decorrente a pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.

    A entrega desses Kits Merenda seguirá os pré-requisitos estabelecidos na resolução, o gestor da escola irá contatar ao responsável do aluno, marcando previamente o local e horário para que somente um membro da família se desloque para retirar o kit, evitando dessa forma aglomerações. A medida segue as recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção contra o Covid-19.

    Os itens que compõe o kit da merenda escolar são gêneros alimentícios que consiste na disponibilidade dos itens que ordinariamente compõe a merenda escolar.

    Veja abaixo o calendário de entrega.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!