Logo
  • Prefeitura de Mirinzal incentiva o aleitamento materno

    As ações visam conscientizar sobre a importância da amamentação

    Aumentar o vínculo, melhorar a imunidade da mãe e da criança, desenvolver a inteligência, são tantas razões para dar o peito. Mas, a principal delas é que a amamentação é a base da vida. O Leite materno é o padrão ouro da alimentação infantil.

    A Atenção Básica da cidade de Mirinzal, apoia esta campanha e incentiva o aleitamento exclusivo até 6 meses do bebê e o aleitamento complementar até os 2 anos de vida. Amamentar: é um ganho para a vida toda. É pensar no futuro. 

    É com esse pensamento que a prefeitura de Mirinzal, intensifica as ações durante o  “Mês do Aleitamento Materno”, que é celebrado em agosto. O mês ficou denominado como “Agosto Dourado” e tem como meta ampliar o número de ações a fim de conscientizar a população sobre a importância do leite materno, para o desenvolvimento do bebê. Mirinzal reconhece a importância da causa e por isso promove diversas ações.

    O leite materno tem tudo o que uma criança precisa até os seis meses, inclusive água. Protege contra doenças graves, como diarreia, alergias e infecções respiratórias, ajuda a diminuir as cólicas e promove o bom desenvolvimento mandibular (fala e dentição). Também é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, como apontam estudos recentes. E ainda fortalece os laços afetivos entre a mãe e o bebê.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!