Logo
  • Prefeitura de Mirinzal realiza 1º Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF

    A Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no sábado, 21, o 1º Fórum Comunitário’ para a obtenção do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

    Foram realizadas oficinas e outras atividades, a fim de viabilizar a garantia de direitos a crianças e adolescentes, bem como melhorias de políticas públicas voltadas para diversos temas em questão.

    O Selo é uma certificação de padrão internacional que reconhece esforços dos Municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e adolescência.

    O Prefeito Jadilson Coelho, que acompanhou todo o processo de construção da ‘Comissão Intersetorial’, disse que o Selo é de fundamental importância, “uma ferramenta que nos ajuda a planejar melhor nossas ações e a executar com a participação efetiva de todos, dando mais comprometimento dos atores da comunidade e melhores resultados”.

    São parceiros desse projeto a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicatos e as Igrejas. 

    UNICEF

    O Fundo das Nações Unidas para a Infância, com sede em Nova Iorque, EUA, é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!