Logo
  • Prefeitura de Pedro do Rosário entrega kit natalidade para gestantes assistidas pelo CRAS

    O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Pedro do Rosário, realizou no dia (17) terça-feira,  o último encontro do Grupo do PAIF das gestantes “Mamãe Cegonha” que teve como objetivo promover a elas o acesso ao conhecimento dos seus direitos básicos e suas famílias, fornecimento de  informações sobre os períodos da gestação, desenvolvimento infantil, fortalecimento dos vínculos familiares, maternidade e paternidade.

    O encontro finalizou com a entrega do kits natalidade ofertado as mães gestantes pela Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, na pessoa do prefeito Raimundo Antônio.

    Para receber o kit é necessário estar ao menos no 7º mês de gestação, fazer o acompanhamento do pré-natal, estar inserida no Cadastro Único e frequentar os grupos de acompanhamentos do Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

    “Esta é uma iniciativa importante de apoio às mães do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos kits natalidade, que estamos fazendo hoje, é uma forma de acolhimento, é uma ação de proteção básica e de cuidado do município para com as gestantes, para com os bebês. Isso se refletirá positivamente na primeira fase da maternidade, trará um conforto maior e segurança para essas mães, para seus filhos, refletindo o cuidado e carinho.” Disse o Prefeito Raimundo Antônio que fez questão de participar pessoalmente da entrega.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!