Logo
  • Prefeitura de Pedro do Rosário reforça ações de segurança alimentar e distribui quase uma tonelada de peixe.

    A Prefeitura de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio, distribuiu nesta quarta-feira (06) 700k de pescado às famílias cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

    O distribuição do pescado reforça as ações de segurança alimentar e garante o acesso a mais este alimento além dos já distribuídos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo José Ramos secretário de Agricultura. “Programas como estes contribuem para minorar os efeitos da recessão econômica que tem gerando desemprego na população ativa”.

    “Além de seguir uma tradição, a distribuição o Programa vem atendendo diversas comunidades da cidade, conforme orientação do prefeito Raimundo Antônio. Neste momento de crise e de recessão, a Prefeitura tem colaborado para diminuir os efeitos perversos deste cenário”, disse Francisco das Chagas secretário de assistência social.

    O prefeito ressaltou que o cenário crítico do mercado de trabalho impacta diretamente na segurança alimentar, daí a necessidade da existência de um programa de distribuição de alimento, integrando do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). À priori o atendimento passa pelo cadastro dos programas de transferência de renda e assistência social.

    De acordo com o prefeito Raimundo Antônio, a distribuição está sendo feita de acordo com a aquisição do produto pela Prefeitura. “Com esse cenário, mais pessoas carentes estão necessitando de atendimento. As pessoas com cadastro no CADÚnico e Bolsa Família, programas do Governo Federal, estão dentro das nossas prioridades”, informou o prefeito.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!