Logo
  • Prefeitura de Pinheiro decreta luto de 3 dias pelo falecimento da Enfermeira Malu, vítima da Covid-19

    A Prefeitura de Pinheiro decretou nesta terça-feira (26), luto oficial de 3 dias, pelo falecimento da enfermeira, Marlú Costa Ribeiro, vítima de complicações ocasionadas pela Covid-19. Marlú era servidora da pasta da saúde, foi mais uma das guerreiras na linha de frente no combate à pandemia do Novo Coronavírus. Foi Coordenadora de Enfermagem no Hospital Municipal Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês.

    A enfermeira Marlú era muito conhecida, sua perda foi sentida por toda comunidade pinheirense, por ter sido exemplo de dedicação e amor a profissão. O luto de 3 dias é uma forma do poder público municipal homenagear aqueles que com o seu trabalho, contribuíram para o bem-estar da comunidade.

    “Eu estou profundamente abalado pela a perda da Marlú, vou demorar para superar. Ela era muito querida, por ser uma excelente pessoa, era uma profissional exemplar. Essa morte trouxe à tona o medo, o temor de todos aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia: enfermeiros, médicos, técnicos, agentes da limpeza. Todos correm riscos cotidianamente, mas não podemos parar, precisamos continuar lutando. Infelizmente perdemos a Marlú, ela foi a primeira, esperamos que seja a última. Para isso estamos montando o CCIH, que é um núcleo de desinfecção hospitalar, para intensificar ainda mais as políticas de desinfecção dentro dos hospitais, para dar uma proteção a mais, para os nossos profissionais.” Disse Fred Lobato, Secretário Municipal de Saúde.

    Cumprindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, Marlú foi enterrada na manhã desta terça-feira, um cortejo acompanhou o trajeto do corpo até o cemitério de pacas. Familiares e amigos se despediram de longe.  Marlú não teve filhos, deixa mãe, pai e duas irmãs.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!