Logo
  • Prefeitura de Pinheiro e Governo do Estado seguem com vacinação contra covid-19 em povoados quilombolas de Pinheiro

    A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado iniciou na última terça-feira (06), no Povoado Santana dos Pretos a primeira fase da vacinação contra a covid-19 para povos Quilombolas. Estão sendo imunizadas nessa primeira fase pessoas a partir de 18 anos que estejam cadastradas junto ao poder público municipal como integrante da comunidade Quilombola.

    De acordo com o cronograma hoje (07) o atendimento está nos povoados, Proteção, Pirinã e Pacuã nas escolas municipais dessas localidades. Para ser vacinada a pessoa deve comparecer ao local munido de documento de identificação com foto e cartão do SUS. Dando continuidade a programação amanhã dia 08 de abril será a vez dos povoados, Sudário I e II e Iriri. A agenda se encerra no dia 09, sexta-feira, no povoado Cotovelo.

    “Um trabalho extremamente importante. Esse reforço do Governo do Estado veio em boa hora. Gostaria de parabenizar o Secretário de Saúde Estadual, Carlos Lula, pelo trabalho. A agenda continua na zona rural. A nossa intenção é ampliar cada vez mais o público-alvo da vacinação, quanto mais pessoas vacinadas serão menos pessoas precisando de atendimento médico, portanto, serão mais vidas salvas”, disse Fred Lobato, Secretário Municipal de Saúde.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!