Logo
  • Prefeitura de Pinheiro lidera Ranking de ações em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade

    A gestão passa a colher os frutos do árduo trabalho realizado, muito foi feito em favor dos mais humildes que têm total atenção do governo municipal. Pinheiro lidera o ranking dos municípios que realizam ações direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

    Os projetos beneficiam crianças, adultos e idosos, foram alimentos, abrigo e proteção direcionados a esse público. Um exemplo de boas práticas é o Tarifa Social, um projeto colocado em prática em parceria com a Equatorial que possui mais de 2000 cadastro já efetuados no município.

    O Tarifa Social é um benefício que ajuda na redução da taxa de energia em até 65% do valor cobrado. Para quilombolas o desconto pode chegar até 100%, uma ajuda e tanto para quem tem pouco.

    “Temos cadastrado no Tarifa Social cerca de 150 pessoas por semana, graças às ações da equipe responsável pelo Cadúnico. Esse benefício faz a diferença, principalmente para as populações em situação de extrema vulnerabilidade. A gestão tem realizado diversas ações todas voltadas para esse público, tendo em vista que essa é uma iniciativa do Luciano, ele sempre colocou como prioridade assistir os mais pobres, a intenção é continuar com a ações e projetos e ajudar cada vez mais pessoas. Já estamos em destaque no cenário da baixada”, relatou Daciane Fernandes, secretário municipal de desenvolvimento social.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!